sábado, 7 de março de 2009

Carta de recomendação de Clorys Daly

Rio de Janeiro, 4 de fevereiro de 2009


Ao Exmo. Senhor Ivan Rodrigues
MD Prefeito de S. José dos Pinhais
Prefeitura Municipal de S. José dos Pinhais
Rua Passos de Oliveira 1101, Centro
83030-720 São José dos Pinhais, PR.


Senhor Prefeito:

Na qualidade de fundadora da Associação Brasileira de Teatro de Bonecos (ABTB) em 27 de abril de 1973, portanto há mais de 40 anos, contava com o apoio de um grupo de idealistas e desejávamos trabalhar para o desenvolvimento do teatro de bonecos no Brasil, em todo o território nacional.

A batalha tem sido árdua. Muitos núcleos, muitas iniciativas, diversas associações nacionais nascerem e muitos não vingaram. Quase todas essas iniciativas em grandes cidades com apoio federal, estadual e ou municipal.

Foi uma grata surpresa ter participado do 1º ABRACE BONECOS BRASIL realizado na sede da ESCOLA LIVRE DE TEATRO e descobrir que S. José dos Pinhais tem um dos mais desenvolvidos centros de difusão cultural dedicando especial atenção para o teatro de animação através do projeto “O BONECO E A SOCIEDADE”, englobando Museu do Boneco Animado, Carnaval dos Bonecos, ABRACE Boneco Brasil, sem mencionar a biblioteca, instrumento indispensável a qualquer desenvolvimento cultural.

E principalmente foi gratificante tomar conhecimento que esse trabalho tão honesto, profundo, tão sincero, tão voltado principalmente para o jovem, sob a batuta de Tadica Veiga e Joelson Cruz há mais de dez anos conta com o apoio irrestrito da Prefeitura dessa cidade.

Senhor Prefeito, nesta oportunidade gostaria de parabenizá-lo ao assumir a Prefeitura de S. José dos Pinhais e também parabenizá-lo por contar com artistas de tanta fibra e dedicação à frente da Escola Livre de Teatro que, sem dúvida, está se tornando um centro de referência, um ponto de encontro para todos os expoentes do teatro de bonecos, de norte a sul do Brasil, como já aconteceu no ABRACE 1, no ABRACE 2 e que, sem dúvida, se repetirá nos muitos ABRACES que estão por acontecer.

Cordialmente,


Clorys Daly
Rio de Janeiro - Brasil



Tel. p/ contato (21) 2235.1100 / 9989.2023

Nenhum comentário: