segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Festival Santista de Teatro recebe inscrições

Companhias teatrais de todo o Brasil (profissionais ou amadoras) êm até o próximo domingo (27/2) para se inscrever no 53º Festival Santista de Teatro, o FESTA, , nas categorias adulto, infantil e de rua. Neste ano, o festival acontecerá de 15 a 23 de abril, em diversos espaços culturais de Santos, litoral sul de São Paulo.

O objetivo é que o festival continue sendo um espaço para a integração das artes cênicas no país. Considerado o festival de teatro mais antigo em atividade, o FESTA foi criado em 1958 por Patrícia Galvão, a Pagu. Nele surgiram talentos como os irmãos Cláudio e Sérgio Mamberti, Greghi Filho, Jandira Martins, Tanah Corrêa, Ney Latorraca, Bete Mendes, Carlos Soffredini, entre outros.
Uma novidade nessa edição é que as companhias podem estipular o valor de seu cachê para participar do festival. O tema – “Respeitável Público” – foi escolhido para enfatizar a interação popular com as produções teatrais que serão selecionadas.  Os ingressos serão vendidos a preços populares nas categorias adulto e infantil. Já a categoria Teatro de Rua será aberta a todos, com apresentações também em outros municípios da Baixada Santista. Mostras paralelas, exposições, mesas-redondas e oficinas gratuitas também farão parte da programação.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.festivalsantista.com.br.

Nenhum comentário: