sábado, 13 de agosto de 2011

Festival virtual de filmes está com inscrições abertas.


Cinema e internet


A evolução nos processos de produção e de reprodução dos bens culturais através dos meios eletrônicos, alterou sensivelmente as formas de circulação e de consumo artísticos. Na  linguagem audiovisual, esta mudança é emblemática. Já não é mais imprescindível o envolvimento de grandes quantias na produção de um filme, por exemplo.

Pois o Movieflex Festival acompanha essa dinâmica. O evento é o primeiro festival de cinema  para a internet no Brasil. O festival da rede virtual está com inscrições abertas, e aceita entre os seus candidatos vídeos de todas os tipos, sem se restringir a temas, duração ou equipamento empregado na produção dos trabalhos.

O Movieflex, além de contribuir com a difusão dos filmes, também distribui prêmios em dinheiros. Neste ano, serão R$ 100 mil divididos entre os contemplados. Na mostra, podem concorrer desde filmes despretensiosos até as criações mais ousadas, já que o festival está atendo à criatividade de seus participantes. Também não há exigência com relação a datas de produção dos trabalhos.

As inscrições para 1º Movieflex Festival poderão ser feitas até o dia 15 de setembro, mediante o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 100 por vídeo.

Todos os vídeos inscritos estarão disponíveis no canal Youtube, para acesso dos usuários que também poderão votar nos filmes preferidos pelo internauta. Os filmes mais votados através do site irão receber peso de 30% em seu critério de escolha. A obra mais votada receberá "menção especial" no dia de premiação. Os 70% restantes de peso para a decisão sobre os premiados ficará a cargo de uma comissão instituída pela organização do evento.

Os vídeos vencedores serão incluídos em uma programação itinerantes, que seguirá pelas capitais brasileiras, além de serem oferecidos a TVs por assinatura. Nem é necessário dizer que os filmes estarão na internet, para o deleite dos espectadores.

Para realizar uma inscrição no festival, clique aqui

Nenhum comentário: