domingo, 1 de junho de 2008

Anima Sonho - Rio Grande do Sul



O Anima Sonho foi fundado em março de 1984 pelos gêmeos Tiarajú e Ubiratan Carlos Gomes na cidade de Porto Alegre/RS. Com o falecimento de Tiarajú, em maio de 2005, Ubiratan decidiu levar adiante o trabalho, trazendo para o grupo o neto e filho de bonequeiros Cacá Sena.
Hoje, o Anima Sonho apresenta a remontagem de Bonecrônicas, em memória de Tiarajú Carlos Gomes, com nova formação, seguindo as características e o estilo desenvolvido há mais de vinte anos e que tem sido mostrado no Brasil e em países como Uruguai, Argentina, Venezuela, Portugal, Espanha, Itália e Japão.

Espetáculo BONECRÔNICAS
Bonecrônicas é uma declaração de amor à América Latina. Composto de pequenos esquetes e números musicais, apresentados por bonecos de luva e de manipulação direta, revela o humor, a delicadeza e a tremenda capacidade de comunicação com o público que o talento e a experiência do grupo lhe garantem.

O espetáculo, de 50 minutos de duração, é protagonizado por titereiros e fantoches manipulados diretamente no palco por dois atores.

Os autores do espetáculo e planejadores dos bonecos são Tiarajú Carlos Gomes e Ubiratan Carlos Gomes, e os manipuladores dos bonecos são Ubiratan Carlos Gomes e Cacá Sena.

videos do espetáculo O FERREIRO E O DIABO da Cia Anima Sonho

http://br.youtube.com/watch?v=_dMjP2aoewY&feature=related

contato: animasonho@yahoo.com.br

Um comentário:

Unknown disse...

Ubiratan :
Muitas saudades de nossos tempos em São Paulo , sou a Rovena e chamava vocÊs para diversas apresentações no Sesc Itaquera . cheguei a ve-los a alguns anos no Sesc Pompeiagostaria de entrar novamente em contato com vocês , meu email :rovena@santana.sescsp.org.br
Beijos
rovena