sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

REUNIÃO DA COMISSÃO SETORIAL DE TEATRO

CONVITE-CONVOCAÇÃO PARA REUNIÃO DA COMISSÃO SETORIAL DE TEATRO
  DO FORUM CULTURAL DE FLORIANÓPOLIS

  Pauta: Congresso Nacional de Teatro

O Fórum Cultural de Florianópolis convoca o setor de teatro, bem como representantes da sociedade civil para participarem da discussão e da proposição de um representante da capital para o Congresso Nacional de Teatro, conforme encaminhamento da assembléia do Fórum Cultural de Florianópolis no dia 12.01.2010 onde estiveram representados alguns grupos como: Cia. Irreversível, Grupo Erro, Esfera Produções, Gesto, Grupo Jabuti, Teatro em Tramite, Grupo Africatarina e Agudás Experimentações Cênicas.

O Congresso Nacional de Teatro é a pauta principal da primeira Reunião da Comissão Setorial de Teatro do Fórum Cultural de Florianópolis. Discutiremos também a manutenção de reuniões regulares da Setorial de Teatro, que deve funcionar sob a forma de assembléias mensais da classe teatral. 
Estará na pauta principal o relato da proposta que foi elaborada pela Cooperativa Paulista de Teatro – SP e a escolha de um representante dos Grupos de Teatro da Grande Florianópolis.
A proposta da Cooperativa de SP é de dois representantes por estado da federação, sendo um da capital e outro do interior. Cada estado fará sua escolha. Quanto à pauta para o Congresso Nacional de Teatro, até o momento:

1. Regulamentação do Prêmio Teatro Brasileiro, artigo 63 do Projeto de Lei Procultura, que substituirá a Lei Rouanet. (proposta da Cooperativa Paulista deTeatro)
  
2. Analisar o Plano Setorial de Teatro, aprovado recentemente no Conselho Nacional de Políticas Culturais, e priorizar alguns de seus pontos para transformá-los em realidade. (proposta da Cooperativa Paulista de Teatro)

3. Reestruturação da Funarte. (proposta da Buda Lira do Grupo Piollin de João Pessoa-PB)
 

Data: 01/02/2011
Horário: 19 às 21 hs 

Local: Teatro da UBRO – Centro

Nenhum comentário: