quinta-feira, 10 de julho de 2008

17º Festival Espetacular de Teatro de Bonecos



O Teatro Guaíra promove, de 12 a 20 deste mês, o 17º Festival Espetacular de Teatro de Bonecos, com a participação de 28 grupos de vários estados brasileiros. O evento é realizado em parceria com a Associação Paranaense de Teatro de Bonecos e patrocínio da Peróxidos do Brasil e Ministério da Cultura – Lei de Incentivo à Cultura.

As apresentações serão nos palcos do Guairinha, Miniauditório e Teatro José Maria Santos, com ingressos a preços únicos de R$ 6,00; e na Biblioteca Pública do Paraná e na Lona de Circo, armada na Praça Santos Andrade, com entrada franca.

A abertura será no sábado (12) pela manhã, na Praça Santos Andrade. Um desfile de bonecos gigantes de São José dos Pinhais e de outros grupos paranaenses irá percorrer a Rua XV de Novembro até a Boca Maldita. Em seguida, às 11h30, será realizado o início oficial do Festival, na Boca Maldita, com o espetáculo O Negrinho do Pastoreio, da Ogigalê Cooperativa de Artistas Teatrais de Porto Alegre.

Participam desta edição os grupos Bulha dos Assombros ( Menestrel Fazê Dô/Lajes-SC); A Caixa (Cia Mútua/Itajaí-SC); Inventos do Vovô (Cia Jorge Crespo/Rio de Janeiro-RJ); Sítio dos Objetos (Mariza Basso/Baurú-SP); Peer Gynt (Cia Pequod/Santa Isabel-RJ); Homem Voa? (Catibrum/Belo Horizonte-MG); Big Bang (Cia Truks/São Paulo-SP); O Incrível Ladrão de Calcinhas e O Velho Lobo do Mar (Willian Siverdt/Rio do Sul-SC); Triste História de Catarina (Cia de Teatro Epidemia de Bonecos/Fortaleza-CE); A Semente da Verdade (Cia Tramédia/ São Paulo-SP); O Contra Regra (Cia O Cirquinho Revirado/Criciúma-SC); O Grande Circo Trapizonga (Calçada Di Verso/Ctba-PR); As Aventuras de Uma Viúva Alucinada (Grupo Mundaréu/Ctba-PR); e Os Encantos do Vagalume (Cia Sonora/Ctba-PR).

E ainda:O Pequeno Solitário (Cia. dos Ventos/ PR); O Beco (Fanto Kids /Maringá-PR); Terezinha- História de Amor e Perigo (Cia Filhos da Lua/Ctba-PR); A Marilda Me Falou (Simples Suspiro/Ctba-PR); Olhando-te (Grupo Merengue/Ctba-PR); A Bela Adormecida (Rasgateatro/Ctba-PR); Traquinagens (Devitimareu Cia de Bonecos/Ctba-PR); O Cirandeiro (Almazem Teatro de Bonecos/Ctba-PR); Show do Menestrel (Cia Karagoz/Ctba-PR); Meninices (Cia Ti Biri Bão Teatro de Bonecos/Ctba-PR); A Cigarra e a Formiga ( Cia Tiri Bão/PR); Quem Conta um Conto... (Cia. Títeres de Kapott/ PR); Puppi (Professor Bordenowski/ Curitiba/PR);
Antenor o Boizinho Voador (Cia Lumare/Pr); Mestre Zé Divina ( PE); e Negrinho do Pastoreio (Origalê RS).

Nenhum comentário: